OS PEDALEIROS

ONDE VAMOS

Ponto de encontro

Como poderão ver na votações que fizeram o local de ponto de encontro voltou a a ser o mesmo o restaurante os CHICCO'S. Por isso vamos lá a passar a encontrar lá sempre que combinem lá e que alguém queira ir que diga. Basta dizer eu vou assim não vamos lá em vão.

Bora lá a juntar a team e mostrar a todos que somos um grupo UNIDO

domingo, 26 de junho de 2011

Conquista do Pico HOMEM 2507 m (Vîrful OMU en romeno)

Viva Pedaleiros e demais amigos portugueses!
Aqui venho eu com um novo post, que acho que a malta vai gostar.
Ontem (25.06.2011), apesar que na Roménia houve código amarelo de chuva, eu e um amigo, Ionuţ, decidimos fazer uma aventura nas montanhas perto de Bucareste (Bucegi, Sinaia):
Aqui tem um linke sobre o percurso no bikemap:
http://www.bikemap.net/route/1068175#lat=45.40086&lng=25.52639&zoom=12&type=5


Ponto de partida "Cabana Cuibul Dorului, 1120 m de altitude" (Chalé Ninho da Saudade, em português), 08.30 de manha.
Ja no caminho, depois de 3 km de pedalar, encontramos uma janela na vegetação, onde tiramos umas fotos com as primeiras vistas da montanha.

Na montanha o tempo esta muito caprichoso....

Apesar de conhecer uma boa parte de percurso, fui muito surpreendido quando, depois de 3,5 km, demos com alcatrão..... parece que o ministério de turismo esta decidido de desenvolver esta parte de montanha ... uma péssima ideia na nossa opinião.

Aqui, no "Selim do Dichiu, 1600 m", onde o alcatrão acaba-se fizemos uma primeira pequena pausa para ganhar reforços

Ja no caminho de "Cabana Babele 2206 m" (Chalé das Mulheres Velhas) o tempo dava signos que vai piorar um pouquinho
No horizonte se avista umas pistas de esqui, que já foram apresentadas num poste meu do inverno.
Aqui nos cobriu um chuvisco que afinal não era tão mal.

Ao chegar na "Cabana Babele 2206 m", o vento soprava com uma força que a bicicleta do amigo Ionut foi tirada ao chão ....
Depois de beber uma chá e comer qq coisinha, seguimos no caminho.... com um vento que soprava e era capaz de atirar-te da bicicleta. No percurso demos ainda com neve, e claro que tivemos de puxar a bicicleta por muitos tramos de percurso, mais afinal...

chegamos, com um nevoeiro que não se avistava mais de 10 m, um vento de rachar, e um chuvisco.... Chalé Homem 2507 m

Claro que bebemos uma chávena com (Ţuică Fiartă) um tipo de Brandy de ameixas quente com Uma sopa e Feijoada com chouriço.
Uma hora depois saímos de regresso, e fomos surpreendido quando depois apenas dois ou três km abaixo demos com este tempo.
Claro que o vento ainda soprava que o Ionuţ queria voar....
Estas fotos foram tiradas porque no caminho de ida não vimos nada...


E já no alcatrão, onde se avista Sinaia nas minha costas

Chegamos pela 16.30 no Cuibul Dorului, felizes e com gana de regresso a casa.
Espero que a malta gosta da minha terra....

sábado, 25 de junho de 2011

» PINHAL NOVO -ALCAÇER DO SAL

Ora cá venho eu relatar mais uma travessia desta vez fomos com os amigos Saltatrilhos Até Alcácer do Sal. Arrancamos bem cedinho do Pinhal Novo o que foi muito bom para todos.







As 7horas da manha já tínhamos feito cerca de 25km e ainda estava bem fresquinho.



A foto de grupo como sempre.


Como estava estipulado vir de comboio mas chegamos muito cedo ao destino decidimos pedir uma boleia ao Mainaites que fez o favor de nos ir buscar a Alcácer

Como chegamos ainda bem cedo decidimos ir almoçar todos juntos.

Mais uma vez os Pedaleiros da Arrábida foram bem representados por mim (Ruddy) Alcides e Zé Nora. Um muito obrigado a todos os amigos que foram connosco. e ao Bisnaga que teve a brilhante ideia desta voltinha.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

» 3º CONQUISTA DOS 3 CASTELOS 09- JULH-2011

Vão estudando o track para a dureza

Aqui vai o track para os DUROES.
http://www.gpsies.com/map.do?fileId=kpmxbxqbtuzwmwli

Aqui vai o track para os menos DUROES
http://www.gpsies.com/map.do?fileId=adqvbqefrvfrnbnm


O inicio vai ser no restaurante os Chicos como vão poder ver no inicio do track mas o estacionamento para os nossos carros vai ser um pouco mais a baixo em frente a escola primaria ( as coordenadas são 38º33'58.79N 8º53'13.61W )para não ocuparmos o estacionamento todo do restaurante. Espero que isso seja cumprido

segunda-feira, 20 de junho de 2011

1ª Travessia da “Toca dos Coelhos”

ACoelho e Coelho XL, dois membros dos “Pedaleiros da Arrábida”, vão tentar fazer uma travessia, em distância total de 229 km, embora por estrada, montados em bicicletas de BTT.
A aventura está marcada para 2 de Julho de 2011. A partida terá início às 06H00, de Setúbal e chegada a uma aldeia do Alentejo, de nome Beirã. É também nosso objectivo atravessar Portugal na horizontal, por isso antes da chegada á Beirã, vamos a Espanha, mais propriamente á fronteira de Valência de Alcântara.
O nome da travessia, tem a ver com o local onde o Coelho XL, nasceu e cresceu e onde moram os pais, local onde vamos descansar e pernoitar.
Assim, fica o convite a quem nos quiser acompanhar, que terá de tratar da sua própria logística, nomeadamente, banhos, comida, dormida…etc..
Aqui fica o trajecto….

quinta-feira, 16 de junho de 2011

« 1º PASSEIO PEDESTRE E BTT DE GAMBIA

Mais um dos passeios que os Pedaleiros da Arrábida vão estar presentes.

Para verem melhor todos os dados clicar em cima da imagem.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

» 3º CONQUISTA DOS 3 CASTELOS 09- JULH-2011


A pedido de varias famílias os Pedaleiros da Arrábida voltam a desorganizar a Conquista dos 3 Castelos. Como tem sido nas outras edições nós traçamos o percurso e cada um trata da sua logística durante o percurso. O track também foi pensado a passar por vários pontos de abastecimento, quer pontos de água quer em varias pastelarias de localidades. Este ano o inicio vai ser num local diferente e o track também vai ser totalmente diferente. Daqui a mais uns dias vamos disponibilizar o track para este dia de bastante dureza acreditem que vai ser bem duro mas também vai ser bastante divertido.

Vão se manifestando a vossa intenção de participar.

Isto é um percurso sem marcações guiado apenas por GPS, mas não quer dizer que outros não possam ir basta se colarem a amigos que tenham GPS e se fazer aos trilhos

domingo, 12 de junho de 2011

Pedaleiros da Arrábida, presentes na maratona de Ferreira do Alentejo

Dois “Pedaleiros da Arrábida”, ACoelho e Francisco Inverno, marcaram presença na maratona de Ferreira do Alentejo. Percurso bastante rolante, bem sinalizado, com poucas dificuldades. A parte que decorreu junto á barragem, é uma paisagem bastante agradável, embora tivéssemos que entrar dentro de água, que dava por cima dos joelhos. O local dos banhos, apesar da água estar morna, tem boas condições. O almoço, estava muito bom e em quantidade, uma bela de uma carne á Alentejana.
Aqui estamos nós;

O nosso apoio moral;

Uma curiosidade que vinha dentro do saco de brindes!!!